quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Normalmente diferente


 E aquela mania de simplesmente não ser normal passou a ser estranho para os outros, mas de alguma forma  os olhares se mantiveram naquela garota, isso porque ela era diferente! É tão surreal visto pelos olhos alheios e tão normal pra ela.Com o tempo todo mundo acabou se rendendo aos encantos da menina, viam ela como espelho e se admiravam com as indagações e aquela forma simples e diferente de ver o mundo. 
Em um certo dia a menina viu uma mulher chorando sentada na beira de uma calçada, e ficou a imaginar o porque das lagrimas tão intensas, se colocou a sentar ao lado da senhora tão cabisbaixo e falou:
-As lagrimas são apenas uma forma de lavar alma minha senhora. E sorriu com se soubesse o motivo de tanto choro.
A senhora olhou para a menina ainda soluçando e falou com a voz falha:

-A minha alma já esta cansada minha pequena.
A menina não se contentou com o argumento daquela mulher, coçou a cabeça com a sobrancelha franzida.   -Mas minha senhora não entendo o porque de tanto cansaço a alma não se cansa o corpo sim, a senhora já sorriu hoje? já lembrou das coisas boas de sua vida? De todas as coisas simples que podem tornar a vida mais bonita?
A mulher olhou pra menina sem reação nenhuma, limpou os olhos já marcados pela vida dizendo:
-minha menina queria poder pensar como você e ter a mesma vontade porem já estou velha e cansada sem muitos motivos para sorrir, realmente tive muitas felicidades mas no momento nada me fará sorrir.
A menina então levantou-se deu um sorriso de canto de boca e estendeu a mão a mulher, e levantou-a dizendo.
-Minha senhora sou apenas uma garota não sei muito sobre a vida porem sei que as tristezas são muitas e não se deve deixar abater, os fortes são únicos. E quando se ignora os problemas com um sorriso nada mais pode lhe abalar!
A senhora então sorriu com a surpresa.
Tão menina mas tão sabia!És a prova de que idade não difere em nada. A partir de hoje vou recordar das tuas palavras minha jovem e a qualquer momento que as lagrimas vierem me afingir recordarei da tua simplicidade e de tudo que me falou.
A menina sorriu beijou a mão da senhora e continuou o seu caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário